REMOÇÃO DE TATUAGEM
- bejaminked
- 26 de nov. de 2018
- 2 min de leitura
Todos dizem “tatuagem é algo pro resto da vida”, mas hoje em dia, não é exatamente assim, algumas pessoas recorrem a remoção de seus desenhos.
Como o número de pessoas tatuadas aumentam todos os dias, consequentemente a de pessoas arrependidas também, e os motivos para isso são os mais diversos, como insatisfação com o desenho ou cor, motivo profissional, tatuagens para parceiros (as) amorosos ou apenas a perda de significado.
Hoje em dia o método mais utilizado é o laser, sem dúvidas o que tem um melhor resultado.
"Sem o laser, o que resta é a dermoabrasão, que lixa a pele para remover a tatuagem ou a remoção cirúrgica que deixa cicatriz", lista o dermatologista Abdo Salomão.
Ainda existem diversas dúvidas sobre esse assunto, e pela falta de conhecimento muitas pessoas recorrem por cobrir a tatuagem com outra em cima.
A pergunta que acaba sem dúvidas a mais frequente é se realmente sai inteira a tatuagem, porém cada caso é um caso.
Tudo varia o tempo que a tatuagem tem em sua pele, a tinta utilizada, mas com aumento da tecnologia cada mais é possível se ter um resultado satisfatório.
O laser utilizado para remoção de tatuagem é bem específico .
”Neste tipo de tecnologia há disparos de grande quantidade de energia em pulsos extremamente rápidos (nanosegundos). Desta forma o pigmento é fragmentado em pedacinhos muito menores dentro da pele para depois ser eliminado", ensina o dermatologista Fernando Macedo, diretor da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).

O renomado estúdio de tatuagem Tattoo You em São Paulo que também trabalha com remoção explica que o laser utilizado utiliza pulsos de alta intensidade ultra-rápidos (nanosegundos) que garantem clareamento e remoção, praticamente completa de pigmentos e partículas de tinta. O laser, destrói seletivamente as moléculas de tinta que serão absorvidas por células do sistema imunológico e posteriormente eliminadas via sistema linfático e renal
Para iniciar o tratamento para avaliar a tatuagem e sua extensão e assim é decidido a quantidades de sessões, de intervalos e o tempo de cada uma. Tudo isso é extremamente variável.
Sobre valores, uma pergunta extremamente feita, é muito variável de acordo com o local escolhido para remoção, o tamanho da sua tatuagem, do traço, das cores. Mas lembre-se de escolher um bom dermatologista! Existem muitos especializados nessa área.
São necessários cuidados específicos antes, durante e pós procedimento e devem ser prescrevidos pelo seu dermatologista para que não haja problemas graves de pele.
E aí? Você já se arrependeu de alguma tatuagem? Conta para gente aqui nos comentários.
Comentários